segunda-feira, 30 de maio de 2022

U. DREAM

No dia 25 de maio de 2022 o Externato de Vila Meã teve o prazer de receber um ex-aluno, Gonçalo Aires, para testemunhar a experiência que vivenciou num projeto de Solidariedade Social - Associação U. DREAM, durante o seu percurso universitário. 

Com o objetivo de despertar um papel mais ativo dos alunos na sociedade, o Gonçalo  testemunhou, na primeira pessoa,  o trabalho de voluntário que desenvolveu e que mudou a sua perspetiva de vida. Acompanhou e realizou sonhos de crianças e famílias em situações complicadas permitindo-lhe obter diferentes competências (pessoais, emocionais e profissionais). 

Lançou um desafio aos alunos: “Usa o teu potencial para transformar a tua comunidade”

Viver de perto os problemas das suas comunidades, enquanto descobrem como resolvê-los com o  potencial que cada um possui.  

Momentos de formação e transformação pessoal e a concretização de sonhos de pessoas da comunidade de cada um e, qui çá, daquela que têm em comum - o Externato. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Conversa com o escritor José Gonçalves

  No passado dia 21 de março, a Biblioteca Escolar do Externato de Vila Meã, recebeu, mais uma vez, o escritor José Gonçalves para uma conv...